The Players' Tribune

Relato de Matheus Pereira, do Cruzeiro, se torna um dos mais vistos de canal

Camisa 10 abriu o jogo sobre possível desistência da carreira e da vida

Por Gabriel Moraes
Publicado em 19 de abril de 2024 | 09:57
 
 
 
normal

Poucas horas após a sua publicação, o vídeo com fortes relatos sobre a vida do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, se tornou um dos mais vistos do canal The Players' Tribune Brasil, no YouTube. Na manhã desta sexta-feira (19/4), já eram mais de 60 mil visualizações.

Sua história, também contada em formato de carta, viralizou nas redes sociais e emocionou torcedores, principalmente da Raposa, seu clube de coração. Entre os assuntos, ele contou os motivos para ter saído cedo de Minas Gerais rumo à Europa, seu envolvimento com drogas e estado crítico de saúde mental.

"Daí toca o meu celular. Era minha irmã mais nova. Já atendi chorando. 'Eu não aguento mais, eu não aguento mais, eu não aguento mais. Me ajuda, pelo amor de Deus! Eu quero me matar. Eu preciso me matar.' Ela tinha me ligado pra dividir comigo a notícia mais feliz da vida dela: ela ia ser mãe. E eu ali estragando tudo — tudo o que estivesse perto ou longe de mim", contou.

The Players' Tribune é especializada em histórias de jogadores atuais e aposentados, que vão além do campo. No YouTube, a publicação mais vista é do ex-atacante Fred, que contou os bastidores da Copa do Mundo de 2014: são cerca de 800 mil visualizações.

Em seguida, vêm declarações de Yuri Alberto, Cássio e John Kennedy, com menos de 70 mil views cada. Recentemente, Marcelo Moreno, que se despediu do Cruzeiro nos últimos dias, também deu o seu relato sobre a sua aposentadoria e história na Toca da Raposa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!