Próximo passo

Returno invicto, mas de ressalvas: Cruzeiro quer voltar a vencer no Brasileiro

Equipe não sabe o que é perder desde a virada do turno; no entanto, o time acumulou apenas um triunfo em sete jogos

Por Josias Pereira
Publicado em 22 de setembro de 2018 | 08:00
 
 
 
normal

O Cruzeiro não sabe o que é perder desde a virada do turno do Brasileiro. No entanto, na mesma proporção que os tropeços estão longe do caminho celeste, as vitórias também não estão acontecendo. Nesta jornada de sete jogos, o time empatou seis jogos e venceu apenas uma partida, acumulando um aproveitamento de 44,4%. Foram nove pontos conquistados, cinco gols marcados e quatro sofridos. 

O técnico Mano Menezes comentou sobre o momento do time e avaliou que muitas dessas dificuldades se devem ao espaço curto entre jogos, as modificações constantes no plantel titular e os adversários. 

"É bastante desigual para certos adversários. Vamos jogar contra o Santos. Eles tiveram seu último jogo quando? O Santos teve todo um período de boa preparação, recuperação de atletasl", analisa Mano Menezes. 

"É natural que você ao trocar 11 jogadores tenha uma dificuldade maior contra o adversário do outro lado. Se com o time que as pessoas consideram titular, nós tivemos dificuldade até mesmo dentro da nossa casa, é natural com outras formações", aponta o treinador do Cruzeiro. 

Apesar disso, Mano já vê uma signifável melhora neste time alternativo. O Cruzeiro, mais do que nunca, objetiva uma vitória contra o Santos, às 19h, no domingo, pela 26ª rodada do Brasileiro, para poder, enfim, celebrar uma vitória no torneio nacional após quatro empates seguidos. 

"Eu estou confiante porque a equipe já consegue ter ritmo, não me preocupa mais essa questão do ritmo dos 90 minutos que tínhamos ontem, porque quando você muda muitos jogadores você tem um ritmo de 70 minutos, e no tempo restante, não tem jeito, cada um cai 10%, 20%, e você perde um jogador em relação ao adversário. Nós não temos tido esta dificuldade, já estamos conseguindo manter, foi possível ver isso no clássico contra o Atlético. Podemos agora também brigar pela vitória", concluiu o técnico. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!