Alguns torcedores do Cruzeiro questionaram Ronaldo Fenômeno sobre o valor que o clube aceitou para vender o atacante Thiago, de 20 anos. O jogador vai trocar a Toca II pelo Ludogorets, da Bulgária, numa transação de 700 mil dólares, cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual. As “reclamações” foram feitas pelos cruzeirenses durante a transmissão que o proprietário do clube promove semanalmente na plataforma Twich.
Nesta segunda-feira (28), o ex-craque e agora empresário justificou os valores envolvidos na negociação. Conforme explicou Ronaldo, tratou-se de uma boa oportunidade para o Cruzeiro.
“A gente está fazendo tudo que é melhor para voltar à elite do futebol brasileiro. Também acho que poderia (ter um valor maior). Adoraria conseguir mais dinheiro na venda dos atletas, mas não foi o caso. Foi uma boa oportunidade para o clube, mas para o jogador também. Não esqueçam a parte do jogador. Tudo o que a gente está fazendo é para voltar à elite do Brasileiro. Só confia. Vem com a gente”, argumentou o Fenômeno.
Thiago vai assinar contrato de quatro anos e meio com os búlgaros e aguarda a finalização dos exames médicos para ser oficialmente anunciado. Ele embarcou para o país europeu no fim de semana. O Cruzeiro detinha 70% dos direitos do atacante e o restante pertencia ao Futebol Clube Verê, do Paraná. Na negociação, a Raposa ainda terá direito a 25% em uma futura venda.
Thiago chegou ao profissional do Cruzeiro em 2020. Desde então, foram 64 partidas e 10 gols marcados. Só neste início de temporada fez três – é considerado o reserva imediato de Edu.