Fala, treinador!

Seabra reconhece erros, mas não vê 'terra arrasada' após derrota no clássico

Treinador lamentou primeiro tempo ruim do Cruzeiro no clássico deste sábado (20 de abril); equipe celeste foi derrotada por 3 a 0

Por Frederico Teixeira
Publicado em 21 de abril de 2024 | 00:08
 
 
 
normal

O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, reconheceu que o time teve uma atuação muito ruim no primeiro tempo do clássico contra o Atlético neste sábado (20 de abril), na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com a vitória atleticana por 3 a 0. Os gols foram marcados na etapa inicial do confronto.

"Hoje a gente teve alguma dificuldade de defesa que entram nas nossas próximas avaliações. Primeiro tempo muito abaixo. A gente precisa aprender com esses erros", indicou o treinador. Seabra reconheceu que o time esteve mais apático durante os 45 minutos iniciais. "A gente esteve mais lento mentalmente, menos agressivo. A gente estava preparado, mas, infelizmente, dentro do jogo não conseguimos colocar em prática", acrescentou.

O treinador entende que a equipe conseguiu ter um desempenho melhor na segunda etapa da partida. No entanto, pontuou que o desempenho foi pouco para grandes jogos, como os clássicos." O comportamento no segundo tempo foi louvável, mas temos que exibir isso desde o início", avaliou.

O comandante celeste também falou sobre as escolhas que fez para a escalar o time titular, em especial por deixar Zé Ivaldo e Mateus Vital como opções no banco de reservas. "Ainda é cedo. Alguns movimentos ainda estão sendo feitos, mas, com esse calendário, quando a gente tira um jogador da relação a gente está dando a ele uma possibilidade de treinamento", analisou.

Apesar da dura derrota para o arquirrival, Seabra não vê "terra arrasada" no Cruzeiro." Após a vitoria sobre o Botafogo a gente sabia que não estava tudo certo, assim como sabemos que após esse jogo de hoje não está tudo errado. Acho que temos condições de competir de igual com eles", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!