Campeonato Mineiro

Supremacia azul: desde 2000, Cruzeiro só perdeu duas vezes para a Caldense

Cruzeiro tem retrospecto amplamente favorável diante da Caldense: de 2000 em diante, foram apenas 2 derrotas para a Veterana

Por Frederico Teixeira
Publicado em 22 de fevereiro de 2023 | 10:15
 
 
 
normal

O Cruzeiro conta com retrospecto amplamente positivo diante da Caldense, adversário desta quinta-feira (23), às 16h30, em Poços de Caldas: desde 2000, a Raposa perdeu somente duas vezes para a Veterana.

De 2000 pra cá, as equipes se enfrentaram 22 vezes. E o Cruzeiro venceu 15, empatou cinco e só perdeu duas vezes.

Neste período, a primeira vitória da Caldense foi em 2004: 1 a 0, no estádio Ronaldão, no dia 21 de janeiro, pela segunda rodada do Estadual.

Naquele ano, o Cruzeiro ainda contava com a base do time que conquistou a Tríplice Coroa em 2003, só que ainda reforçado pelo pentacampeão mundial Rivaldo. Mesmo assim, foi batido, ao sofrer um gol do veterano atacante Milton.

Já a última vitória da Caldense é bem recente: no Mineiro de 2021, a Veterana surpreendeu o Cruzeiro em pleno Mineirão, fazendo 1 a 0, gol de Amarildo, no segundo tempo da partida também válida pela seguna rodada do Estadual.

Então comandado pelo técnico Felipe Conceição, o Cruzeiro naquela ocasião tinha como principais nomes o goleiro Fábio, o zagueiro Manoel e o atacante Rafael Sóbis.

Domínio geral

O domínio celeste no histórico geral do confronto também é impressionante. No total, foram 81 jogos, com 54 vitórias da Raposa, 20 empates e apenas sete triunfos da Veterana. Nestes confrontos, o time celeste marcou 156 gols e sofreu apenas 46

Até como visitante

Mesmo quando são considerados apenas os jogos disputado no estádio  Ronaldão, em Poços, a supremacia é da Raposa: 16 vitórias, nove empates e duas derrotas. Nestes duelos, o Cruzeiro marcou 48 gols e sofreu 17.

Ainda em situação complicada no Mineiro, o Cruzeiro precisa vencer a Caldense para ficar mais perto da vaga na semifinal da competição.

No momento, o time celeste, é o segundo colocado do Grupo C, com oito pontos. O Democrata de Governador Valadares, é o líder, com nove. O Tombense também tem oito pontos e o Ipatinga cinco, mas com dois jogos a menos.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!