Protesto

Torcedores do Cruzeiro queimam bandeira de Ronaldo; veja vídeo

Cruzeirenses ficaram revoltados com o empate diante do Alianza, pela Sul-Americana

Por O TEMPO Sports
Publicado em 12 de abril de 2024 | 11:08
 
 
 
normal

A torcida do Cruzeiro ficou revoltada após o empate com o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, depois de a Raposa abrir 3 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O time colombiano buscou a igualdade na segunda etapa e saiu com um ponto do Gigante da Pampulha, na segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Nas redes sociais, um vídeo viralizou ao mostrar um protesto de alguns torcedores com Ronaldo, dono da SAF celeste. Nele, os cruzeirenses ateiam fogo em uma bandeira com a imagem do ídolo cruzeirense nos tempos em que defendia a camisa estrelada – o fato aconteceu no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

No vídeo, alguns torcedores pedem a saída do goleiro Rafael Cabral do time titular, além de ameaçarem o cancelamento do sócio-torcedor. 

A indignação dos cruzeirenses também se deve à perda do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, quando a Raposa podia até empatar que, mesmo assim, seria a campeã. O time celeste saiu na frente, mas sofreu a virada para o maior rival, Atlético, que foi pentacampeão estadual após a vitória por 3 a 1.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!