O time de judô do Minas Tênis Clube sempre entra nos torneios de nível nacional pensando alto. No Campeonato Brasileiro sênior, em Porto Velho (RO), com alguns dos principais nomes do país reunidos, a disputa promete ser grande. O torneio, que acontece neste final de semana, vale vaga na seletiva olímpica, no final do ano, podendo abrir os caminhos de quem pensa em representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. 

Alguns dos fortes nomes do time do Minas, que vai com 18 atletas, são de Maria Taba (52kg), Eduardo Bettoni (100kg) e de Juscelino Júnior (+100kg), que já somam convocações para a seleção.

Taba chega motivada depois de estar atuando pelo Brasil no Grand Slam da Geórgia. “Acabei de voltar de uma competição em Tbilisi (Grand Slam da Geórgia), então me sinto bem preparada para isso”, conta.

O pensamento do Minas vai além de classificar o maior número de atletas para a seletiva, sabendo que o resultado pode ser positivo para todos e não para apenas parte da delegação. 

“Vamos buscar as finais tanto no masculino quanto no feminino, sendo o objetivo maior a medalha de ouro. Estamos indo em busca disso”, destaca o técnico Fúlvio Miyata.

Os pontos no masculino e feminino podem dar ao Minas o título geral da competição para manter o clube entre os principais do país no número de conquistas. 

"Temos treinado bastante, com muita disciplina. Então é chegar e fazer o que tem de ser feito: ser campeão-geral no masculino e no feminino”, espera Guilherme Guimarães (81kg).

A delegação minastenista em Rondônia conta ainda com o técnico Hugo Pessanha, o preparador físico André Avelar, o fisioterapeuta Vitor Reis e o coordenador técnico Sérgio Cota.

Confira atletas do Minas no Campeonato Brasileiro Sênior

Thays Xavier Marinho (48kg)
Amanda Ferreira de Lima (48kg)
Gabriela Souza Conceição (52kg)
Maria Regina Harumi Taba (52kg)
Shirlen Thais do Nascimento (57kg)
Gabriella Mantena de Moraes (63kg)
Sarah Bezerra Nascimento (70kg)
Ariana Ingrid Ramos Silva (78kg)
Victoria Archina de Oliveira (+78kg)

Matheus Rikiya Ishizava (60kg)
João Vitor Souza dos Santos (66kg)
Júlio Cesar Koda Filho (73kg)
Fernando Martins Ramos (73kg)
Guilherme Oliveira Guimarães (81kg)
Matheus Julio Oliveira (90kg)
Eduardo Bettoni da Silva (100kg)
Tiago Silva Palmini Souza (+100kg)
Juscelino Alves do Nascimento Júnior (+100kg)