Super Bowl

Rihanna sobre show: 'É importante que meu filho veja isso'

Artista afirmou que, após se tornar mãe, sentiu que poderia conquistar qualquer coisa

Por Agências
Publicado em 12 de fevereiro de 2023 | 20:13
 
 
 
normal

Rihanna, de 34 anos, que não se apresenta desde 2016, quando lançou "Anti", marcou para este domingo (12) o retorno aos palcos. A cantora se apresenta no intervalo do Super Bowl, liga de futebol americano, com início previsto para às 20h30. Ela afirmou que, quando recebeu o convite, ficou em dúvida, especialmente por ter se tornado mãe há alguns meses, e também por fazer sete anos que não subia nos palcos. Mas foi pensando justamente no filho que a cantora resolveu aceitar a proposta.

"Parece que só poderia ter sido agora. Quando recebi a ligação para fazer isso, pensei: 'Tem certeza? Faz três meses que tive meu filho devo tomar decisões importantes como essa agora? Tipo, eu posso me arrepender disso'", lembrou ela, em entrevista coletiva para a imprensa dos Estados Unidos na semana passada.

"Por mais assustador que tenha sido, porque não subo no palco há sete anos, há algo estimulante sobre o desafio de tudo isso. E é importante para mim fazer isso este ano. É importante para a representação e é importante que meu filho veja isso", completou.

Empoderamento

Rihanna afirmou ainda que, após se tornar mãe, sentiu que poderia conquistar qualquer coisa. "Mas quando você se torna mãe, algo acontece onde você sente que pode conquistar o mundo, pode fazer qualquer coisa. E o Super Bowl é um dos maiores palcos do mundo", explicou.

A intérprete de "Work" disse que trabalhou por meses na apresentação e que a parte mais difícil durante o período foi restringir as músicas em 13 minutos. E comentou que esteve tão focada nos ensaios que esqueceu de seu próprio aniversário --20 de fevereiro.

"Estamos trabalhando nisso há algum tempo. Essa foi a parte mais difícil, decidir como maximizar 13 minutos. Mas esse show vai ser uma celebração", completou.

Show de graça

Quanto Rihanna recebeu para fazer seu show? Diferente do que muitos podiam esperar, os artistas não recebem cachê. Ao jornal britânico "Independent", um representante da NFL comunicou que a organizadora do evento não paga cachê pela presença dos artistas, mas "cobre todos os custos associados ao show e paga o preço tabelado do sindicato aos artistas".

Trata-se de um valor praticamente irrisório perto das cifras milionárias com as quais os grandes nomes da música estão acostumados.

A ideia é que o tempo de exposição - um show de quase 15 minutos - seja compensador para os convidados a se apresentar, já que estima-se que um anúncio de 30 segundos custe o equivalente a US$ 7 milhões (mais de R$ 36 milhões na cotação atual) para as marcas que quiserem fazer propaganda no intervalo do Super Bowl. (Estadão Conteúdo e Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!