MARCO

TV terá programação especial sobre 30 anos da morte de Ayrton Senna

Série de reportagens e especiais sobre o maior piloto brasileiro serão exibidas na TV Globo nos próximos dias

Por O Tempo Sports
Publicado em 27 de abril de 2024 | 14:34
 
 
 

30 anos sem Senna: nesta semana, quando completam três décadas do acidente no dia 1 de maio de 1994, em Ímola (Itália), a TV Globo prepara uma série de reportagens e especiais que serão exibidas nos próximos dias sobre a morte do ídolo brasileiro. 
 
As homenagens já começam neste domingo (28) pela manhã, com uma reportagem especial do 'Esporte Espetacular'. O repórter Marcelo Courrege encontra alunos de uma escola de São Paulo, que leva o nome do piloto, para apresentar às crianças quem foi o ídolo.
 
À noite, no 'Fantástico', o repórter Renato Peters visita a fazenda de Tatuí, no interior de São Paulo, que pertence à família Senna, um dos refúgios preferidos do tricampeão.
 
Na GloboNews, o ‘Especial de Domingo’ exibe, a partir de 20h30, um material com momentos importantes da vida e carreira do piloto. 
 
O ‘Bom Dia SP’ exibe, a partir desta segunda-feira (29), uma série de três episódios com histórias e memórias do piloto em sua cidade natal.

Programação no dia 1º de maio

Na quarta-feira - dia que completa 30 anos da morte do piloto - o ‘Globo Esporte’ apresenta os detalhes de uma exposição imersiva e interativa sobre o tricampeão mundial que estreia no Rio de Janeiro e mostra o legado do piloto enquanto a edição paulista do programa recorda o primeiro jogo do Corinthians - clube de coração de Senna - no Pacaembu após a morte do ídolo e as homenagens.
 
Na sequência, o 'Jornal Hoje' conversa com um primo do tricampeão, o responsável por dar a ele a bandeira do Brasil após a vitória em Interlagos, em 1993. No início da noite, o 'SP2' entrevista um colecionador que ficou conhecido por fazer réplicas em tamanho real da Fórmula 1. O 'Jornal Nacional' mostra a homenagem prevista para o brasileiro em Ímola.
 
 
No mesmo dia, os três episódios da nova série documental da Globoplay, ‘Senna por Ayrton’, produzida pelo Núcleo de Documentários do Esporte da Globo, estarão disponíveis aos assinantes contando a trajetória do piloto através do olhar do protagonista. 
 
A GloboNews e o Sportv também preparam reportagens especiais em homenagem a Senna. No dia 1º, a partir de 10h, o ‘Redação sportv’ faz uma retrospectiva da trajetória de sucesso do piloto com base em capas emblemáticas de jornais e revistas da época.
 
Na GloboNews, o ‘Jornal das Dez’ conta a trajetória do ídolo a partir do Brasil da época, em um período de transição democrática e de crise econômica.  
 
O GNT exibe o documentário ‘Senna: 30 Anos’ no dia 1º de maio, às 22h30, que poderá ser visto também no Globoplay, a partir do dia 15. No Canal Brasil, a série documental ‘Ayrton: Retratos e Memórias’ resgata, em 10 episódios, a trajetória profissional e pessoal de Senna a partir de imagens de arquivo e depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de pista. Vai ao ar também no dia 1º, a partir de 16h, em formato de maratona.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!