A Fifa vai anunciar nesta quarta-feira (7) as sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, que acontecerá no Brasil. O Mineirão será um dos palcos do evento, e receberá personalidades de Minas Gerais para celebrar essa confirmação.
O anúncio das Fifa será às 18h desta quarta e o Mineirão vai exibir em seu telão. Por lá estarão o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, a diretora do estádio, Jacqueline Alves, além de representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e outros parceiros.
Apesar da confirmação só sair nesta quarta, o Mineirão já sabe que será uma das sedes, já que o estádio constava na proposta enviada pelo Brasil à Fifa quando se candidatou.
O Brasil receberá pela primeira vez em sua história a Copa Feminina. A Seleção Brasileira nunca conquistou o título da competição, tendo chegado perto em 2007, quando foi vice para a Alemanha.
A Copa do Mundo Feminina acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Além do Mineirão, outros nove estádios receberão os jogos da competição.