CAMPEONATO ESPANHOL

Atletico de Madrid vence Celta por 1 a 0 e fica perto de vaga na Champions

Com esta vitória, o Atlético (4º) soma 70 pontos, oito à frente do Athletic Bilbao (5º), a três rodadas do fim do campeonato

Por Agências
Publicado em 12 de maio de 2024 | 15:03
 
 
Atletico Madrid's Argentinian midfielder #05 Rodrigo De Paul (C) celebrates his goal during the Spanish league football match between Club Atletico de Madrid and RC Celta de Vigo at the Metropolitano stadium in Madrid on May 12, 2024. (Photo by Pierre-Philippe MARCOU / AFP) Foto: AFP or Licensors

Com um gol do argentino Rodrigo de Paul (84'), o Atlético de Madrid venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 neste domingo (12), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que deixa a equipe muito perto de garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Apesar de dominar a partida, o Atlético esbarrava na grande atuação do goleiro Vicente Guaita até que De Paul tirou um golaço da cartola: dominou na entrada da área e acertou belo chute de direita no ângulo, a seis minutos do fim do tempo regulamentar.

"Quando estou perto da área, sei que tenho que terminar a jogada para não ceder o contra-ataque. Tinha em mente que se a bola chegasse eu ia chutar. Não vou dizer que tentei chutar lá, mas tentei fazer o gol", declarou o meio-campista argentino em entrevista à plataforma DAZN.

"Precisamos só de mais dois pontos para a classificação matemática" para a próxima Champions, destacou De Paul.

Com esta vitória, o Atlético (4º) soma 70 pontos, oito à frente do Athletic Bilbao (5º), a três rodadas do fim do campeonato. 

O time do técnico Diego Simeone pode inclusive brigar pela terceira posição: está a cinco pontos do Girona (2º) e a três do Barcelona (3º), que na segunda-feira vai fechar a rodada recebendo a Real Sociedad (6ª).

No outro jogo já encerrado deste domingo, o Cádiz derrotou o Getafe por 1 a 0, uma vitória que mantém a equipe viva na luta contra o rebaixamento.

Com 29 pontos na 18ª posição, o Cádiz está a cinco de Celta (17º) e Rayo Vallecano (16º).

Os dois últimos colocados na tabela, Granada (19º) e Almería (20º), já estão matematicamente rebaixados. (AFP)