Graças a um início de jogo fulminante, a Real Sociedad venceu o Benfica por 3 a 1, em casa, nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, resultado que elimina os portugueses e deixa os espanhóis com um pé nas oitavas de final.
Mikel Merino, aos 6 minutos, Mikel Oyarzabal, aos 11, e Ander Barrenetxea, aos 21, construíram a vitória da Real. Rafa Silva, aos 4 do segundo tempo, descontou para os 'Encarnados', mas a reação parou por aí.
O jogo também foi marcado por brigas entre as torcidas. Antes de a bola rolar, houve confrontos entre torcedores de Real Sociedad e Benfica, com lançamento de cadeiras e sinalizadores. No segundo tempo, houve mais tensão nas arquibancadas, quando benfiquistas lançaram rojões em direção à torcida local.
Líder do grupo com dez pontos em 12 possíveis, a Real Sociedad confirmará a classificação para o mata-mata, pela primeira vez desde a temporada 2003/2004, se a Inter de Milão (segunda, com sete pontos) vencer o RB Salzburg (terceiro, com três pontos) também nesta quarta-feira, na Áustria.
O Benfica, lanterna com quatro derrotas em quatro rodadas, já não tem mais chances de avançar. Um grande fracasso para um time tradicional do futebol europeu, que na temporada passada chegou às quartas de final da competição. (AFP)