A seleção de Minas Gerais é a grande campeã da Taça das Favelas 2025 no torneio feminino. Na tarde deste sábado (1/11), as mineiras venceram a Paraíba nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Pacaembu, em São Paulo.
Depois do vice-campeonato em 2024, Minas Gerais conquistou o título do 'Favelão' pela primeira vez, interrompendo sequência de três títulos do Rio de Janeiro.
Após primeiro tempo morno e sem muitas chances de gol, a segunda etapa começou mais acelerada. Polly, com a camisa 8, abriu o placar para MG, e pouco depois, Williane empatou o jogo para as paraibanas.
Depois dos 30 minutos do tempo regulamentar na segunda etapa, a decisão foi para os pênaltis. Eram três batidas programadas para cada lado, e MG começou batendo.
Polly, que também foi a autora do gol no tempo normal, cravou a primeira cobrança e colocou a seleção mineira na frente. Tamara empatou logo em sequência para a Paraíba.
Marcelle, em batida chapada, voltou a colocar Minas na frente, e Mag, com a chance de empatar, erra ao tirar muito a bola para a direita da goleira mineira. Com mais uma cobrança certeira de Clicie, dona da assistência durante o jogo, Minas Gerais venceu e foi o grande campeão da Taça das Favelas brasileira 2025.
No torneio masculino, também neste sábado, São Paulo e Rio de Janeiro disputam o título. A disputa começa logo após o final da competição das mulheres.