Quatro jogos marcam a 6ª rodada do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (5 de fevereiro). O principal deles é o confronto entre América e Cruzeiro, às 22h no Independência. Ficar fora das semifinais do Estadual não está nos planos entre as equipes da capital, mas é preciso ficar de olho nos times do interior que também buscam vaga no quadrangular final. 

A começar pelo Betim, que está nas pontas de cabeça do grupo A. A equipe da região metropolitana tem oito pontos e, para seguir na luta por uma vaga nas semifinais, precisa se manter no topo do grupo. Vale lembrar que o Athletic, no grupo B, desponta como melhor segundo colocado. O duelo do Betim será diante do Pouso Alegre que, com cinco pontos, e terceiro lugar no grupo C, precisa vencer suas próximas três partidas para sonhar com a classificação. A partida está marcada para às 20h no Manduzão. 

Outro duelo será entre Tombense e Aymorés, às 19h, em Tombos, que estão em situações intermediárias em seus grupos, A e C, respectivamente. Melhor para o Gavião-Carcará que tem um ponto a mais e joga em casa. 

No jogo dos lanternas estão Villa Nova e Itabirito. Sem chances de classificação, eles lutam, agora, para não serem rebaixados ao Módulo II. O jogo será no Castor Cifuentes, às 20h. 

Por fim, para fechar a rodada, já na quinta-feira (06/02) entram em campo Uberlândia e Democrata-GV. Enquanto a Pantera luta para não cair, o Periquito, a depender de combinação de resultados e das próprias forças para vencer as três partidas finais da primeira fase do Mineiro, ainda tem chances de avançar no Estadual. A partida será no Parque do Sabiá, às 20h.