Grande favorito ao título, pela qualidade de seu elenco, o Flamengo entra na disputa como o time a ser batido. Filipe Luís foi efetivado como treinador em outubro de 2024, e desde então, o time alcançou um ótimo nível de competitividade, conquistando a Copa do Brasil do ano passado, vencendo o Atlético na decisão, e garantindo este ano, com sobra, o Campeonato Carioca.

O volante Gerson segue como principal nome do time, comandando o meio-campo, tanto defensiva quanto ofensivamente. O técnico Filipe Luís, que faz um ótimo trabalho, conseguiu aliar qualidade ofensiva e defensiva. E a equipe, que já contava com jogadores de peso no futebol nacional, ganhou os reforços do lateral Danilo e do atacante Juninho. A qualidade do elenco faz com que o time carioca consiga disputar, simultaneamente, campeonatos diferentes, todos com boas chances.

Destaque: Gerson

Time base: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Luiz Araújo

Técnico: Filipe Luís

Briga por: Título

VERDÃO

Outro grande favorito ao título, o Palmeiras, além de seu elenco de muita qualidade, conta com o técnico Abel Ferreira, que conhece bem as características de seus jogadores. Mesmo com tantos títulos conquistados nos últimos anos, a temporada passada foi de frustração para o torcedor palmeirense.

Para tentar voltar a conquistar o Brasileirão, a diretoria buscou o atacante Paulinho, ex-Atlético. Outro que chegou e promete ser o grande destaque é Vítor Roque, que quer voltar a ter protagonismo no futebol brasileiro. Ainda foram contratados o atacante Facundo Torres, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, além dos meio-campistas Emiliano Martínez e Lucas Evangelista. O time já tem uma forte base do ano passado e que foi mantida para esta temporada.

Destaque: Vitor Roque

Time base: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque

Técnico: Abel Ferreira

Briga por: Título

ATUAL CAMPEÃO

O Botafogo chega para defender seu título. Mas vai encontrar dificuldades. Atual campeão brasileiro (e da Libertadores), o time carioca perdeu grande parte de seu elenco do ano passado, e principalmente seu técnico Artur Jorge. O dono da SAF do clube, John Textor, teve que ir ao mercado e, depois de mais de 50 dias, anunciou Renato Paiva como técnico.

O comandante não conseguiu implementar seu estilo. Além disso, teve que abrir o cofre e reformular seu grupo de jogadores. O time já tem um início de temporada muito ruim, perdendo os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, e sequer conseguindo uma vaga na semifinal do Carioca. No ataque, Savarino segue como grande nome, comandando o setor ofensivo.

Chegaram o goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair Cunha e David Ricardo, os meio-campistas Wendel e Santiago Rodriguez, e os atacantes Artur, Nathan Fernandes, Elias Manoel e Rwan Cruz. Contratações que não devem suprir as saídas de Luiz Henrique, Almada, Tiquinho Soares, Junior Santos, Carlos Alberto, Lucas Halter, Adryelson, Oscar Romero, Marçal e Gatito.

Destaque: Savarino

Time base: John; Vitinho, Jair, Newton e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Matheus Martins; Rwan Cruz e Igor Jesus

Técnico: Renato Paiva

Briga por: Título