O goleiro Neto foi oficialmente apresentado pelo Botafogo na tarde desta segunda-feira (11). Aos 36 anos, o experiente atleta chega sem custos após uma passagem pelo Bournemouth, da Inglaterra.

➡️ Diretor do Botafogo detalha buscas na janela e confirma avanço por atacante

Nas primeiras palavras como novo goleiro do Botafogo, Neto contou os motivos nos quais escolheu vestir a camisa alvinegra. "Estar por estar" em algum clube não é suficiente, mas sim ter um "sentido na vida".

- Título todo jogador quer. Acredito que é o que fica de legado. A gente joga para vencer. O que eu carrego comigo é fazer parte e estar num ambiente que faz sentido. É o que eu busco. Busco sentido na minha vida, no meu trabalho e no dia a dia. Estar por estar para mim não é o suficiente. Tive a sorte e a possibilidade de estar em vários ambientes e ligas importantes. Sempre por decisão minha, que sentia no momento que era o que tinha que fazer. Via sentido nas coisas. Me sinto completamente ambientado ao Botafogo - afirmou Neto.

Neto também contou que não teve muito tempo para conversar com Davide Ancelotti, técnico do Botafogo. Os primeiros contatos foram no sentido de dar boas vindas. O elenco já viajou para Quito, onde enfrentará a LDU no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

- Em relação ao Davide: foi tudo muito rápido. Conversas básicas de "bem-vindo". Por falar italiano ajuda bastante. Foi tudo muito rápido. Cheguei e eles já viajaram e não teve muito tempo de conversar - contou o goleiro do Botafogo.

Com passagem por clubes de peso como Bournemouth, Barcelona, Arsenal, Juventus, Valencia e Fiorentina, Neto assinou contrato válido até junho de 2027. No Glorioso, ele reforçará o setor ao lado de John, Léo Linck, Raul e Cristhian Loor, ampliando as opções para a meta alvinegra.

Neto vai vestir a camisa 22 no Botafogo (Foto: Pedro Cobalea/Lance!)

Confira mais respostas de Neto, novo goleiro do Botafogo:

COMO ESTÁ FISICAMENTE?
- Estou ótimo. Posso jogar e está tudo perfeito. Fisicamente, graças a Deus, estou muito bem. Estava em pré-temporada há mais de um mês. Meu último jogo foi no domingo passado. Estou ótimo e estou me sentindo muito bem. Já tive dois treinamentos no clube. Agradecer ao clube que me deu todo o suporte.