Novo clube

AMDH lança Betim Futebol para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Durante evento, equipe de Betim apresentou seus projetos, o programa de sócio-torcedor e o mascote do clube, além do novo site

Publicado em 07 de maio de 2019 | 16:08

 
 

Depois do sucesso nas categorias de base, a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), que possui sede em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, inicia um novo ciclo. Na noite de segunda-feira (6), foi lançado o time de futebol profissional, que se chamará Betim Futebol. O evento de lançamento contou com a presença de empresários, autoridades, convidados e jogadores, como o atacante Rafael Moura e o meia Matheusinho (América). Também foram apresentados o programa de sócio-torcedor e o mascote da equipe, além do novo site.

“Somos vitrine para atletas e para profissionais. Porém, quando os jogadores estouravam a idade da base, alguns não conseguiam ir para algum clube. Então, havia um desperdício de talento. Fizemos um planejamento estratégico para desenvolvermos esse projeto de montar um time profissional”, explicou o diretor Paulo Henrique Moreira.

A comissão técnica ainda não está toda montada, mesmo assim, o clube tem a perspectiva de estrear no futebol profissional em agosto, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que corresponde a uma 'terceira divisão' estadual que dá acesso ao Módulo II.

A equipe mandará seus jogos no campo do Vera Cruz, que foi arrendado pela AMDH e passará por reformas para a disputa das partidas. A ideia é aproveitar atletas que já passaram pelo clube em anos anteriores na base.

O Betim também está em busca de mais investidores para o projeto do time profissional. “Nós fizemos um planejamento com recursos de patrocínio e de venda de atletas. Fizemos aplicação financeira e conseguimos dar esse pontapé na equipe profissional. Esse evento serve também para apresentar aos empresários a nossa ideia, colocar como ela é economicamente viável, além de criar uma identidade com a cidade, com a torcida”, disse.

O coordenador de projetos da AMDH, Fernando Correia, que também é um dos fundadores do clube, disse que o objetivo é construir uma história vitoriosa também no profissional após sucessos nas categorias de base. O volante Fernando, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é o maior exemplo. Ele foi revelado pela AMDH.

Resultados da AMDH

Dentre os resultados expressivos do clube, estão o vice-campeonato mineiro sub-17, em 2013 e 2018, e o título de campeão mineiro do interior sub-17, conquistado em quatro oportunidades, e, em 2017, na categoria sub-15. “Na base, conquistamos vários prêmios, somos destaques na formação de atletas. Vimos agora a oportunidade de profissionalização e de criar novas perspectivas. Por isso, estamos apresentando o time profissional e em busca de conseguirmos parceiros para essa nova fase”, declarou Fernando Correia.