Depois do Cruzeiro investir no mundo de fan token para aumentar sua relação com a torcida, o mesmo caminho é percorrido, agora, pelo Betim, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro.
Com a novidade, os torcedores do time da região metropolitana vão poder participar ativamente de decisões gerenciais do clube, além de ajudar financeiramente e ser parte importante da instituição. A ideia acontece em parceria com a plataforma FAARO/Lunes.
A empresa é uma plataforma digital que oferece aos usuários o gerenciamento de bens, marketplace exclusivo e serviços especializados para a gestão de coleções, patrimônios e objetos raros.
A expectativa do Betim e seus parceiros é que a comercialização de tokens, prevista para começar a partir de março, possa gerar mais de R$ 2 milhões em vendas. O produto terá opções para as diferentes classes sociais e a torcida poderá acessar serviços integrados e ainda concorrer a produtos oficiais.
“Podemos fazer o que nenhum grande clube pode fazer, porque somos mais leves e menos burocráticos. Queremos mostrar para o mundo o grande trabalho de gestão e inovação que estamos conduzindo aqui no Betim”, afirma Frederico Pacheco, CEO do Betim Futebol.
A parceria com o Cruzeiro aconteceu em novembro de 2021, fazendo parte do processo de reconstrução do clube. Cerca de 900 mil tokens comercializados renderam mais de R$ 4,5 milhões para os cofres da Raposa.