O estádio Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, foi interditado na noite de quinta-feira (16/11). A decisão veio do órgão de controle governamental do GCBA (Governo da Cidade de Buenos Aires). O motivo foi o excesso de público na partida entre Argentina e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Uruguai venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez.
O Boca Juniors, dono do estádio, negou que a lotação da Bombonera estivesse acima da capacidade. Nas redes sociais, o clube postou uma nota em que considerou a decisão pelo fechado do estádio como uma "animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano".
Orgullosos de haber recibido en casa a los campeones del mundo en un clima festivo y con total normalidad, el Club Atlético Boca Juniors comunica que, a pesar de no haber superado la capacidad máxima del estadio, la agencia gubernamental de control del GCBA decidió, finalizado el… pic.twitter.com/spKaEZfYx0
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 17, 2023
Eliminatórias
Com a vitória, o Uruguai assumiu a vice-liderança das Eliminatórias, com 10 pontos. A Argentina, mesmo com a derrota, segue líder com 12.
O próximo confronto da Argentina é justamente diante do Brasil (5º colocado), na próxima terça-feira (21), às 21h, no Maracanã. No mesmo dia, o Uruguai recebe a Bolívia às 20h30, no estádio Centenário.