O Fluminense vai poupar alguns dos seus principais jogadores no duelo contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo pode ser fundamental para a conquista do título pela equipe paulista, que tem 66 pontos na tabela e lidera a competição, com a mesma pontuação que o Atlético, mas melhor saldo de gols (30 a 23). O Galo já jogou na rodada e venceu o São Paulo, neste sábado (2), no Mineirão, por 2 a 1. 

Temendo possíveis contusões no gramado sintético do estádio do Palmeiras, o técnico Fernando Diniz decidiu não levar para capital paulista destaques da equipe carioca como Nino, Felipe Melo, Marcelo, Ganso, Arias e Cano. O Fluminense não quer perder ninguém para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa daqui a 9 dias.  

Guga, suspenso, e Samuel Xavier, machucado, também não viajaram com o elenco para São Paulo. Uma das atrações no grupo é Kauã Elias, um dos principais jogadores da seleção brasileira sub-17.

O Fluminense deve ir a campo com Fábio; Yony González (Justen), David Braz, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Lima e Daniel; Keno e John Kennedy.

Já o Palmeiras deve jogar com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes.