Alagamento

Gramado da Arena Grêmio fica debaixo d'água no Rio Grande do Sul

Estádio receberia jogo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana, mas o duelo foi adiado devido à catástrofe climática no Estado

Por O TEMPO Sports
Publicado em 04 de maio de 2024 | 18:15
 
 
 

A catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul alagou o gramado da Arena Grêmio. Em registros compartilhados nas redes sociais na tarde deste sábado (4) é possível ver o gramado coberto de água. A equipe gaúcha jogaria no estádio neste fim de semana contra o Criciúma, mas o confronto foi adiado. 

Para fornecer apoio às famílias afetadas, o Grêmio montou um ponto de arrecadação de doações no Estádio Olímpico, local onde o tricolor-gaúcho mandava seus jogos antes da arena. 

Rival do Grêmio, o Internacional também teve as atividades impactadas com as fortes chuvas. O centro de treinamento do Colorado, que também teve o jogo deste fim de semana adiado, foi alagado. 

Jogadores sulistas do Atlético e Cruzeiro manifestaram apoio às famílias que sofrem as consequências da catástrofe. O técnico Renato Portaluppi, que comanda o Grêmio, tem gravado diversos vídeos incentivando doações. 

Alguns atletas chegaram a ter participação ativa nas operações de resgate e ajuda, como o atacante Diego Costa, também do Grêmio, que usou o próprio carro e uma moto aquática para auxiliar uma família. O goleiro Rochet, do Internacional, ajudou a servir comida para desabrigados e desalojados.

Catástrofe climática no Rio Grande do Sul

Desde o fim de abril, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com chuvas intensas que causaram enchentes, deslizamentos de terra, quedas de pontes e o rompimento de uma barragem. As inundações já deixaram 57 pessoas mortas e 67 desaparecidas, além de prejuízos econômicos, problemas de infraestrutura e o isolamento de comunidades.

A capital gaúcha Porto Alegre vive a sua maior cheia da história, com o Rio Guaíba ultrapassando a cota de inundação e alagando o Cais Mauá. Mais de 3.000 casas ficaram sem água e luz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!