Alterações

Mineirão terá via fechada por obras no dia do clássico pela final do Estadual

Estádio e BHTrans irão preparar informativos para os torcedores que irão à decisão do Mineiro entre Cruzeiro e Atlético

Por O Tempo Sports
Publicado em 25 de março de 2024 | 17:13
 
 
 
normal

A avenida Rei Pelé, um das que circulam o estádio do Mineirão, está fechada para as obras de adaptação do local para receber a prova de stock car em agosto. Com isso, considerando que a finalíssima do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético, que será realizada no domingo, dia 7, a circulação no entorno ficará restrita. 

O efeito direto para os torcedores é em relação ao estacionamento. Haverá apenas um local de entrada e saída, que será pela avenida Abraão Caram. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Mineirão e a informação é que o estádio, em parceria com a BHTrans, irá divulgar para os torcedores informações com mais detalhes.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, as obras são de recapeamento e reconstrução do pavimento em toda a via. Durante o período das obras, que começaram na semana passada e estão estimadas em 60 dias de duração, veículos e ônibus do transporte coletivo vão utilizar desvios para acessar a Abrahão Caram. A BHTrans e da Guarda Municipal vão monitorar a região e faixas vão informar os condutores sobre os desvios. 

Confira as intervenções no trânsito: 

  • Interdição total da Avenida Rei Pelé, entre as avenidas Oscar Paschoal e Antônio Abrahão Caram; 
  • A pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal passa a operar no sentido inverso, da Avenida Rei Pelé para a Avenida Antônio Abrahão Caram, atendendo os veículos vindos da Avenida Pres. Carlos Luz.
  • Será implantado um semáforo no cruzamento da pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal e Avenida Antônio Abrahão Caram para garantir a segurança de pedestres e motoristas no trecho do desvio. Os pedestres devem ficar atentos em virtude da Avenida Cel. Oscar Paschoal ter ambos os sentidos durante o período das obras
  • Será criado também um retorno no canteiro central da Av. Cel Oscar Paschoal na direção do hall principal do Mineirão para acesso ao estacionamento G1, G2 e G3 da Avenida Antônio Abrahão Caram. 

Desvio de Trânsito 

  • Os veículos deverão seguir pela Avenida Pres. Carlos Luz, à esquerda na pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal, e à direita na Avenida Antônio Abrahão Caram. 


Transporte Coletivo 

  • As linhas 64, 67, 503, 5102 e S53 terão o itinerário alterado durante o período de obras e utilizarão o mesmo desvio do trânsito.

Stock Car

A etapa de BH terá transmissão ao vivo para 157 países e a expectativa é que o evento movimente mais de R$ 250 milhões. O modelo que será feito na capital mineira é o 'Circuito de Rua' e a ideia é que reforce a imagem da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!