O mesmo gesto do atacante brasileiro Raphinha, do Leeds United, ao comemorar permanência do seu time na Premier League, foi feito pelo goleiro Thulio, do Betim Futebol neste final de semana. Os dois atravessaram o gramado de joelhos para agradecer por feitos importantes na carreira.
O arqueiro foi um dos grandes responsáveis pela vitória de 1 a 0 do seu time, dentro de casa, na Arena Vera Cruz, diante do Tupynambás, pelo Módulo II.
Goleiro Thulio, do Betim Futebol, atravessa gramado de joelhos após vitória do seu time sobre Tupynambás pelo Módulo II.
— O Tempo (@otempo) May 23, 2022
Goleiro defendeu pênalti e rebote após o chute no final do primeiro tempo e teve atuação decisiva no triunfo. pic.twitter.com/XcYvH3xqXD
Nos acréscimos do primeiro tempo, quando seu time já vencia, Thulio defendeu pênalti cobrado por Luan. O chute rendeu rebote ao jogador do time de Juiz de Fora, que viu novo arremate também ser defendido pelo goleiro betinense. O resultado foi mantido, com o gol sendo feito por Carré, de calcanhar, aos 20min do primeiro tempo.
Depois do apito final, Thulio foi ovacionado pela torcida. "Fiquei um ano e quatro meses parado depois de uma fratura na tíbia. Tive muito empenho e dedicação, trabalhando forte no dia a dia. Agradeço a torcida e vamos em busca do objetivo maior. Passei por dificuldades nos últimos anos", conta o jogador.
O Betim está na liderança do torneio de acesso e enfrenta o Aymores, em Ubá, na próxima quarta-feira, pela 7ª rodada. Todos os clubes se enfrentam apenas uma vez, em turno único, com os dois últimos sendo rebaixados. Os seis primeiros se classificam para o hexagonal final.
A segunda fase acontece em formato de pontos corridos, com o primeiro colocado já é considerado o campeão, e o segundo, o vice – estes automaticamente conquistam o acesso ao Módulo I de 2023.