Enquanto aguarda o desfecho do processo para retomar a licença profissional para disputar torneios de futebol, o tradicional Sete de Setembro, um dos clubes históricos de Belo Horizonte, volta suas atenções para o futsal e com uma roupa nova.
O antigo dono do Independência disputa torneios de futsal desde a década de 1950 e definiu entrar no Campeonato Metropolitano. "Foi uma decisão de última hora, mas o projeto do Sete no futsal só está começando. Vamos disputar ainda neste ano o campeonato feminino e o sub-20 do futsal. Ano que vem vamos jogar o Mineiro de futsal”, disse o diretor e técnico do Sete de Setembro, Eduardo Chahim.
Outra novidade é uma mudança especial no uniforme. “Neste mês, o Sete abrirá mão do tradicional vermelho para jogar de preto. Estamos na campanha 'Consciência Negra Todo Dia' desde o inicio do ano", comentou Reinaldo Cruz, diretor do Sete de Setembro.
Fundado em 1913, no dia 7 de setembro, e antigo dono do estádio Independência, o Sete está com as atividades profissionais interrompidas desde 1997, quando fundiu seu conselho deliberativo ao do América. Em 2020, o clube passou a disputar competições amadoras e, de acordo com apuração de O Tempo Sports, o Sete tem tentado retomar a licença profissional para estar de volta aos gramados.