O técnico da seleção brasileira Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira (16), a lista de convocados para os amistosos contra Peru e Colômbia, em 6 e 10 de setembro, respectivamente. Entre as novidades da lista, figuram sete jogadores que não atuaram na Copa América, vencida pelo Brasil em junho.

A maior surpresa é o goleiro Ivan, da Ponte Preta. Além dele, Weverton, do Palmeiras, que foi campeão olímpico, defenderá a meta canarinho.

Na defesa, o zagueiro Samir, ex-Flamengo e atual Udinese, ganhará sua primeira oportunidade. Assim como seu ex-companheiro de rubro-negro Jorge, que hoje atua no Santos.

No meio, Fabinho, que começou como lateral-direito, mas foi um dos destaques do Liverpool, campeão da Liga dos Campeões, atuando como volante, enfim foi lembrado pelo comandante canarinho.

Vinícius Júnior, do Real Madrid, que ficou de fora da Copa América após uma lesão no tornozelo, volta a figurar entre os convocados. Além dele, Bruno Henrique, do Flamengo, ganha sua primeira oportunidade com a camisa canarinho. 

Confira a lista completa:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid)