O Sada Cruzeiro encara o Foolad Sirjan, do Irã, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), por uma vaga na decisão do Mundial de Clubes de Vôlei, que tem como sede a a Arena Sabiazinho, em Uberlândia. O time celeste busca o quinto título na competição - é o segundo maior campeão do torneio, tendo levantado a taça nos anos de 2013, 2015, 2016 e 2021.
Neste ano, na fase de grupos, o Sada encerrou sua participação na segunda colocação de sua chave com cinco pontos, sendo duas vitórias e uma derrota. Já o Foolad Sirjan, atual campeão do Asiático de Clubes, fechou o grupo A na liderança isolada e de forma invicta, com três triunfos.
No outro jogo da semifinal, o Lube Civitanova, da Itália, o seu principal rival, o Trentino. O confronto ocorre às 17h. Os dois jogos serão transmitidos pela internet, de graça, nos canais do Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, através da aba ao vivo.
O caminho do Sada não foi fácil na fase de grupos, ao perder para o o Shahdab, do Irã. Precisou vencer o Trentino e ainda torcer por perda de sets do time iraniano na partida contra o Ciudad Voley, da Argentina. Felizmente, os mineiros ganharam por 3 sets a 2, de virada, e os argentinos triunfaram por 3 a 1. Assim, evitou ser eliminado precocemente do torneio, como aconteceu no ano passado.