O técnico José Roberto Guimarães definiu a lista das convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com uma surpresa: a oposta Lorenne, que se recuperava de lesão nos últimos meses, está selecionada.
A mineira de BH defendeu o Osasco na última temporada e foi anunciada pelo Sesi Bauru para 24/25. Ela não era esperada pelos torcedores entre as 12 olímpicas, pois não atuou na Liga das Nações. Com a presença de Lorenne, a oposta Kisy, do Gerdau Minas, ficou de fora da lista. Tainara e Rosamaria completam a trinca na posição.
'Quebrando o protocolo', a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está anunciando as convocadas para Paris ao longo desta quinta-feira (4), e ainda não finalizou a lista completa. Além de Lorenne, a seleção já tem a presença confirmada de Gabi, Ana Cristina e Julia Bergmann entre as ponteiras, a líbero Nyeme, além das centrais Carol, Thaisa e Diana.
Além das três restantes, o comandante ainda precisa convocar uma jogadora-extra, que pode entrar em ação somente em caso de lesão de uma das titulares.
Veja as convocadas da seleção feminina de vôlei para os Jogos Olímpicos de Paris (em andamento)
Levantadoras: Macris (THY-TUR) e Roberta (Lodz-POL)
Ponteiras: Gabi Guimarães (Conegliano-ITA), Ana Cristina (Fenerbahçe-TUR) e Julia Bergmann (THY-TUR)
Centrais: Thaisa (Gerdau Minas), Diana (THY-TUR) e Carol (Scandicci-ITA)
Oposta: Lorenne (Sesi Bauru), Tainara e Rosamaria
Líbero: Nyeme
13ª atleta (substituição em caso de lesão): Natinha (líbero)