A bicampeã olímpica no vôlei Jaqueline está de casa nova e vai disputar a Superliga B pelo Pinheiros. A ponteira, longe das quadras desde 2021, nunca anunciou oficialmente a aposentadoria e sempre revelou desejo de jogar novamente.

"Ela é ídolo, é inspiração e agora veste azul, preto e branco! A rainha Jaqueline chega ao Pinheiros para reforçar a equipe e escrever mais um capítulo na história do clube mais olímpico do Brasil.
Bem-vinda à família pinheirense, Queen!", escreveu o Pinheiros, em anúncio de contratação.

Rebaixado no final da última superliga, o time paulista briga para voltar à elite do vôlei e precisa chegar à final da Superliga B para o acesso. A data da competição ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Jaqueline, ídolo do vôlei brasileiro

Natural de Recife, no Pernambuco, a jogadora de 41 anos fez história no vôlei do Brasil, com passagens relevantes em Osasco, Minas, Sesi Bauru e Barueri. Com a seleção brasileira, fez parte do grupo que foi campeão na Olimpíada de Pequim (2008) e em Londres (2012), nas conquistas das duas únicas medalhas de ouro do vôlei feminino.

Longe das quadras desde 2021, tentou um retorno em 2023/2024 no projeto do Campinas Vôlei, que acabou fechando as portas antes mesmo da temporada começar. O polêmico time foi acusado de não cumprir contratos e não pagar atletas.

Desde o início da temporada, Jaqueline estava compartilhando vídeos de treinos com a equipe do Pinheiros, mas não havia confirmado que defenderia o elenco na disputa da liga nacional.