O Ciudad vóley, da Argentina, estreou no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino, em Uberlândia, com vitória diante do Olympic, da Bolívia. Na partida realizada nesta quarta-feira, 12 de março, pelo grupo B da competição, o time argentino bateu os bolivianos por 3 a 0, com parciais de 25/19; 25/19 e 25/21.

Vice-campeão sul-americano de 2024, o Ciudad Vóley, da Argentina, dominou o confronto e venceu o Olympic com facilidade. Em quadra, o time argentino mostrou grande volume de jogo, dando poucas chances aos bolivianos no primeiro set. Na segunda parcial, o equilíbrio durou até o 15º ponto, mas os argentinos conseguiram ajustar as ações, forçar erros do adversário e abrir 2 sets a 0. No último set, o jogo seguiu equilibrado, como no segundo, mas o Ciudad manteve a vantagem e fechou a parcial e o jogo.

“Acho que começamos com o pé direito. Este Sul-Americano está muito competitivo, com grandes clubes do Brasil e da Argentina. Agora, dever cumprido. O foco é no jogo de amanhã contra o Sesi, um adversário muito difícil, então a preparação já começa agora”, destacou Nicolás Lazo, do Ciudad Vóley.

Na quinta-feira (13/3), o Ciudad faz o seu segundo jogo da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A equipe comandada por Hernan Josue Ferraro enfrenta os brasileiros do Sesi Bauru, às 15h30h. O Olympic terá um dia de descanso e volta à quadra na sexta-feira, às 20h30, também contra o time do interior de São Paulo.

Reveja Ciudad Voley (Argentina) x Olympic (Bolívia), pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino