O Praia Clube começou sua trajetória no Sul-Americano de Clubes de vôlei com vitória. Jogando no ginásio UTC, em Uberlândia, o time do Triangulo mineiro superou o Deportivo Murano, do Chile, por 3 sets a 0 (27/25, 25/15 e 25/17), na noite desta quarta-feira (12 de março).

Em quadra, as duas equipes protagonizaram um primeiro set foi equilibrado, com o Murano pressionando e chegando ao empate nos momentos decisivos, mas o Praia soube segurar a reação e fechou a parcial. A partir do segundo set, o time de Uberlândia ajustou a recepção, melhorou a virada de bola e dominou o jogo, garantindo três pontos na fase de grupos da competição.

“Sul-Americano é um campeonato curto, e precisamos aproveitar as oportunidades para vencer. No primeiro set, não soubemos aproveitá-las, mas depois conseguimos voltar ao jogo com calma, ponto a ponto, para buscar o resultado”, avaliou o oposto Wallaf Oliveira, do Praia.

O Praia Clube volta à quadra na quinta-feira (13/3), às 20h30, para enfrentar o River Plate, da Argentina, pelo grupo A da fase de grupos. Já o Murano joga novamente na sexta-feira (14/3), às 15h30, também contra os argentinos. Todos os jogos têm transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube, nos canais de O TEMPO e O TEMPO Sports.

JOGO

O primeiro set foi disputado ponto a ponto entre Praia Clube e Murano, do Chile. O time de Uberlândia começou melhor, dominando os primeiros lances e abrindo 7 a 3 sem dificuldades. Com boa distribuição e um saque eficiente, o aurinegro manteve um bom volume de jogo e ampliou a vantagem para 11 a 7.

O Murano, porém, reagiu. Pressionando no saque e no ataque, os chilenos aproveitaram os erros de contra-ataque do Praia e diminuíram a diferença para 15 a 14. Com a vantagem reduzida, o técnico Fabiano Magoo pediu tempo para reorganizar a equipe de Uberlândia, mas o adversário seguiu embalado e chegou ao empate em 22 a 22.

Nos momentos decisivos, as equipes trocaram pontos até o final, mas o Praia Clube conseguiu segurar a pressão e fechou a parcial em 27 a 25.

Na segunda parcial, Praia Clube e Murano trocaram pontos no início, mas os chilenos cometeram mais erros na armação ofensiva, facilitando para o time de Uberlândia, que abriu 7 a 4.

O Murano seguiu pressionando a recepção do aurinegro, que teve dificuldades na virada de bola e viu os adversários encostarem no placar em 12 a 9. No entanto, com uma boa atuação do oposto Franco, o Praia conseguiu impor seu ritmo, ampliou a vantagem para 23 a 14 e fechou o set em 25 a 15

Reveja Praia Clube x Deportivo Murano no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino

Brasileiros estreiam bem no Sul-Americano


Nesta quarta-feira, o Sada Cruzeiro também entrou em quadra, bateu a equipe Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 sets a 0 (25/5, 25/14 e 25/17) nesta quarta-feira (12 de março), no ginásio UTC, em Uberlândia, pela primeira rodada do grupo C competição.