O Dentil Praia Clube começou a nova temporada com o pé direito, levantando o troféu do Campeonato Mineiro Walewska Oliveira de Vôlei em vitória sobre o Gerdau Minas. Em bom jogo, o Praia mostrou que, mesmo reformulado, já está bastante entrosado e pronto para os próximos compromissos.
Uma das recém-chegadas é a central Adenízia, ex-Osasco e campeã olímpica. Para ela, o jogo foi duro e a vitória foi definida por duas coisas: obediência tática e jogo coletivo.
"O jogo foi muito difícil, mas soubemos fazer tudo aquilo que estudamos e que o Paulinho (Coco) pediu para a gente fazer. Fomos muito organizadas, então, a equipe está toda de parabéns. Se você me perguntar o destaque, eu acredito que foi coletivo. Cada uma deu a sua parcela e isso que é o Praia daqui para frente. Ainda estamos nos formando, temos muita coisa para trabalhar e para melhorar com as meninas da seleção chegando. Agora é colocar a cabeça no lugar e comemorar hoje, porque amanhã é outro dia", afirmou a central.
Em poucos dias, Adenízia e o restante do elenco aurinegro voltam a jogar, em mais uma decisão. Na sexta-feira (3/11), Minas e Praia se encontram novamente na Supercopa, título decidido em jogo único. Mesmo com pouco tempo, a central acredita que é possível realizar ajustes para sair com mais uma vitória.
"(Ainda dá para ajustar) muita coisa. Mais concentração e ver onde a gente errou. Podemos melhorar ali no bloqueio, bolas em que estava tranquilo para fazermos o ponto e a gente deu uma desesperada. Então, a gente tem muito vídeo para assistir e ver o que nós erramos. Dá para fazer muita coisa em 72 horas", concluiu.
A decisão da Supercopa será, mais uma vez, em Belo Horizonte, na Arena Hall. A bola sobe às 21h.