Tecnologia que faz falta

América perde para Vôlei Renata com desafio fazendo falta no último lance

Bola desviada no bloqueio foi bem marcada pelo auxiliar, quando placar marcava 24 a 23 para os donos da casa; juiz, erroneamente, chamou a responsabilidade e deu ponto para time paulista

Por Daniel Ottoni
Publicado em 09 de março de 2020 | 11:43
 
 
 
normal

O América viu, na noite deste domingo, um cenário frequente se repetir em duelo válido pela 10ª rodada da Superliga masculina de vôlei. O time de Montes Claros fez boa partida no ginásio do Taquaral, em Campinas, e incomodou bastante o quinto colocado Vôlei Renata (SP), mas acabou derrotado por 3 a 1 (25/20, 25/23, 23/25 e 25/23). As três últimas parciais mostram o equilíbrio do duelo, que teve lance polêmico na última jogada. 

Ataque do central Lucas desviou o bloqueio e foi bem marcado pelo auxiliar. O juiz da partida preferiu chamar a responsabilidade para si e anotar bola fora, revoltando o time americano, que empataria o jogo nos 24 pontos, com chances de reais de levar a partida para o tie-break. O incômodo foi ainda maior pela reação americana, que chegou a estar perdendo por 23 a 19 no set. 

O América segue na vice-lanterna e já pensa no confronto desta terça-feira, em casa, contra o Denk Maringá (PR), às 19h30, com transmissão do pay-per-view da CBV. O jogo é atrasado da 9ª rodada e coloca pelo caminho um time que está uma posição acima do Coelho com seis pontos a mais. Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 deixa os mineiros com chances de terminar a fase de classificação na 10ª posição. O último jogo do returno acontece no sábado, em Montes Claros, contra o Fiat Minas. 

Apesar de ocupar a 11º colocação, dentro da zona de rebaixamento, o América pode não cair para a segunda divisão se seguir nesta posição. Isso porque o Sesc (RJ) será extinto, abrindo vaga na próxima temporada para o penúltimo colocado. A presença do América na Superliga vai depender de recursos disponíveis além de acerto com o elenco para ter o exigido fair-play financeiro por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!