Vôlei masculino

Cachopa retorna após lesão e cirurgia no joelho; assista o momento

Levantador da seleção brasileira está no Monza, da Itália, e fez sua estreia na liga italiana depois de cinco meses

Por Débora Elisa
Publicado em 06 de fevereiro de 2023 | 15:16
 
 
 
normal

O levantador Fernando Cachopa voltou a atuar após cinco meses e fez sua estreia na Liga Italiana. Poucos dias depois de chegar na Itália, após ser contratado pelo Monza, o atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisou de cirurgia. Na partida amistosa, ele se chocou com o poste da arbitragem. Nesta temporada, o atleta, de 27 anos, vive sua primeira experiência internacional após uma década no Sada Cruzeiro.

No início do ano, a reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com um representante do clube italiano sobre a recuperação e o tratamento de Cachopa, ex-Sada Cruzeiro. Na ocasião, o clube anunciou que ele entrava em fase final de tratamento, aumentando a expectativa de retorno, que se consolidou no domingo (5/2).

O resultado, porém, não foi favorável para o time de Cachopa, e o Monza foi superado por 3 sets a 1 pelo Verona. Em seu site, o Monza celebrou o retorno do armador e colocou um vídeo do momento exato em que ele volta ao vôlei; assista:

A notícia é especialmente importante para o Brasil, porque, no último Mundial de vôlei, Cachopa conquistou a titularidade da seleção brasileira na campanha da medalha de bronze. Neste ano, as seleções do país disputam torneios Pré-Olímpicos, na briga por uma vaga nos Jogos de Paris, em 2024.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!