Com um gol solitário do atacante Adam Szalai no primeiro tempo, a Hungria surpreendeu ao derrotar a Alemanha em Leipzig nesta sexta-feira pela 5ª rodada da Liga das Nações.

Com esta vitória, os húngaros lideram o grupo A3 com 10 pontos e dependem apenas de si para se classificarem para as semifinais do torneio.

Para isso, basta um empate em casa na próxima segunda-feira contra a Itália, vice-líder da chave com 8 pontos, que hoje venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Milão.

Com apenas 2 pontos em cinco jogos, a seleção inglesa foi rebaixada para a Liga B, enquanto a Alemanha (6 pontos) não tem mais chances de classificação e está eliminada.

A menos de dois meses para a Copa do Mundo, este fiasco alemão pode afetar a confiança da equipe, uma das favoritas ao título mundial. (AFP)