Vôlei feminino

Peña celebra atuação na final da Superliga: "Uma das minhas melhores"

Ponteira foi eleita a melhor em quadra na decisão contra o Dentil Praia Clube, vencida pelo Minas por 3 sets a 1

Por Débora Elisa
Publicado em 21 de abril de 2024 | 15:04
 
 
 
normal

O Gerdau Minas vai trazer o troféu da Superliga feminina para Belo Horizonte. Na manhã deste domingo (21), o time da capital mineira superou o rival Dentil Praia Clube por 3 sets a 1 e se sagrou pentacampeão da liga nacional, com destaque da ponteira Peña, maior pontuadora da partida e eleita a melhor em quadra.

Com certeza, essa é uma das atuações que a dominicana vai guardar na memória. Após a partida, ela celebrou o bom momento, e não deixou de valorizar as companheiras.

“Foi uma das melhores atuações minhas pelo Minas. Graças a Deus ela veio no momento certo, que foi a final. Acredito que nossa garra e nosso espírito de luta foram fundamentais para conquistarmos essa Superliga. Fomos guerreiras no jogo, em nenhum momento abaixamos a guarda. Destaco também a união entre atletas e comissão técnica, com certeza também foi um diferencial”, comemorou Peña à Pro Sports Brazil, empresa que agencia a jogadora.

A companheira Jenna Gray, levantadora titular do Minas nesta temporada, fez sua primeira decisão e já subiu no lugar mais alto do pódio. Em um ano difícil, a jovem estadunidense, de 26 anos, se recuperou de uma lesão grave no tornozelo, sofrida em dezembro, para voltar a compor o elenco rumo ao título.

“Primeiro de tudo, gostaria de deixar minha gratidão às minhas companheiras de time e à comissão técnica. Foi uma temporada de altos e baixos, mas no final nos fortalecemos e chegamos muito bem nos playoffs e na decisão”, comentou Jenna.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!