Vôlei feminino

Praia Clube supera temporada de lesões para mais uma final de Superliga

Claudinha, capitã praiana, fala sobre sensação de merecimento para a decisão da liga nacional

Por Débora Elisa
Publicado em 19 de abril de 2024 | 16:46
 
 
 
normal

Não foi fácil o caminho do Dentil Praia Clube até a decisão de mais uma Superliga feminina, mas o time de Uberlândia está muito perto de conquistar o terceiro título da liga nacional. Neste domingo (21), enfrenta o rival Gerdau Minas às 10h, em Recife, para tentar colocar mais um troféu na coleção.

Uma das grandes histórias do ano do Praia foi a quantidade de lesões que o time teve que lidar. A ponteira Rabadzhieva, contratada nesta temporada, mal jogou devido a um problema no joelho; Adenízia perdeu uma série de jogos em decorrência de uma dengue que a levou para o hospital, e a levantadora Claudinha vem jogando no sacrifício, com dores no pé. A reserva da capitã, nos playoffs, lesionou o joelho e precisou passar por cirurgia.

Mesmo assim, o time de Uberlândia persistiu e conseguiu superar as questões físicas e os inúmeros tie-breaks para tentar brigar por mais um título. Para a levantadora Claudinha, uma das principais caras do projeto praiano, o Praia chega com 'a alma lavada' para tentar levar o troféu para o Triângulo Mineiro.

"O time chega nesta final muito feliz. Passamos por muita coisa nesta temporada e o objetivo era estar aqui e buscar este título. Estou muito motivada e muito feliz, mas com o pé no chão também. Queremos muito conquistar e acredito que, com tantas coisas que passamos na temporada, até nós mesmas ficamos pensando se merecíamos isso, mas a força que esta equipe mostrou a temporada inteira é grande. Eu mesma falo muito de merecimento e acredito que, sim, merecemos muito", comentou Claudinha.

Mais uma vez, o Praia enfrenta o rival mineiro Gerdau Minas na decisão da liga nacional. A quinta consecutiva. No mata-mata, Claudinha acredita que o time ganhou 'casca', por ter jogos tão difíceis e cheios de viradas e tie-breaks,

"Nos playoffs, a gente encarava cada jogo como uma final, e teremos mais uma. Agora, a última da temporada", comentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!