Vôlei masculino

Sada Cruzeiro 'esquenta' ao longo do jogo e vence Araguari pela Superliga

Time celeste conquistou a 18ª vitória na liga nacional para se consolidar ainda mais na liderança, rumo aos playoffs

Por Débora Elisa
Publicado em 05 de março de 2024 | 19:58
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro venceu a 18ª partida pela Superliga masculina na noite desta terça-feira (5/3). No Triângulo Mineiro, superou o Araguari por 3 sets a 0 (25/20; 25/16 e 25/19) em jogo sem muitos sustos, para manter a diferença de nove pontos do segundo colocado na tabela da liga nacional.

Com 54 pontos, a Raposa fica confortavelmente na liderança a três rodadas do fim da fase classificatória, já com presença garantida nos playoffs. O Araguari, em sétimo, ainda tem a vaga e só depende de si para se manter no G-8.

Time celeste cresceu ao longo do jogo

O que começou com um duelo travado, com muitos erros dos dois lados, virou um jogo administrado pelo Sada Cruzeiro a partir do segundo set. Após início mais lento que o torcedor está acostumado a ver, o time visitante voltou a ter o controle do placar para administrar o confronto. 

A variação do saque incomodou muito a linha de passe dos donos da casa e fez a diferença. O ponteiro López, que sempre bate muito forte neste fundamento, também usou muito o saque flutuante para conseguir favorecer o sistema de bloqueio e defesa celeste.

Diminuindo o número de erros a partir da segunda parcial, o time celeste contou com uma atuação imparável do oposto Wallace, que foi muito consistente ao longo do duelo. Ele ficou com o Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra, aumentando ainda mais a sua coleção desse prêmio.

O Araguari tentou se manter no jogo, confiando muito nos ataques do cubano Escobar, pelas extremidades, e da boa atuação do central Pietro, mas os erros coletivos não-forçados foram o ponto fraco da equipe do Triângulo, que também não conseguiu apresentar um volume de jogo para criar muitas oportunidades de contra-ataque e não deixar o Sada Cruzeiro abrir vantagem no placar.

Entrando no jogo na reta final, o Araguari conseguiu uma boa sequência de pontos que assustou o time celeste, mas foi novamente Wallace que apareceu no desafogo ofensivo, complementado por um belo ace de Lucão, para confirmar a vitória do Sada Cruzeiro.

Sada Cruzeiro com alterações no time titular

Para o jogo, o técnico Filipe Ferraz promoveu duas mudanças no time que vinha sendo o titular nos últimos jogos. A primeira foi a entrada de Rodriguinho no lugar de Vaccari na entrada de rede, e, no fundo de quadra, o líbero Lukinhas substituiu Alê, que sofreu uma lesão no joelho e passará por exames nos próximos dias.

A boa notícia para o torcedor cruzeirense foi o retorno do central Lucão, que teve uma fratura no dedo no início de janeiro e fez seu primeiro jogo de volta. Entrando em quadra no decorrer do jogo, o campeão olímpico pontuou em todos os fundamentos, mostrando a boa recuperação.

Próximos passos

O próximo desafio do Sada Cruzeiro é pela Copa Brasil, torneio do qual disputa a semifinal no sábado (9), contra o Sesi Bauru, às 19h. A decisão é no domingo (10). Já o Araguari segue vivo na briga por um lugar nos playoffs da Superliga, mas precisa evitar um tropeço na próxima rodada, quando enfrenta o Joinville no dia 13, às 17h.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!