O time masculino de vôlei do Minas adicionou mais um reforço ao elenco, atual campeão da Copa Brasil e vice-campeão da Superliga. O central Austin Wilmot, dos Estados Unidos, chega a Belo Horizonte para reforçar o Paredão Azul. A informação foi publicada pela Itatiaia e confirmada pela reportagem de O TEMPO.
Aos 24 anos, o central,natural de Valley Village, na Califórnia, jogou no voleibol na Universidade Pepperdine, também na Califórnia.
No Minas, o central irá disputar posição com outros três jovens atletas: Matheus Pinta, Kelvi e Juninho. Pinta, titular absoluto na última temporada, chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas foi dispensado por motivo de lesão. Juninho e Kelvi fizeram boa campanha na Superliga, chamando atenção do técnico Nery Tambeiro.
Wilmot também tem experiência com a seleção dos Estados Unidos. Segundo o histórico da sua universidade, foi convidado para treinamentos do Team USA em 2021, e, posteriormente, esteve com o grupo que participou do torneio NORCECA, no México.