'Tô fora'

Vôlei: superstição vai fazer Zé Roberto se esquivar de nova regra da VNL

Federação Internacional de Vôlei terá, como novidade, entrevistas de treinadores entre o segundo e terceiro set das partidas em nova fase do torneio internacional

Por Daniel Ottoni
Publicado em 12 de julho de 2022 | 09:36
 
 
 

Uma das principais novidades para a fase final da Liga das Nações de vôlei vai acontecer do lado de fora da quadra. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) estipulou que os treinadores vão precisar conceder entrevistas durante as partidas, entre o segundo e terceiro sets. A reportagem de O Tempo Sports fez contato com a FIVB para saber qual sanção aconteceria neste tipo de caso. 

A entidade afirmou que "ficaria desapontada se algum treinador não estivesse disposto para poupar um momento para seus fãs leais, esperando que eles reconheçam o papel que podem desempenhar para melhorar a experiência dos fãs da VNL".

O técnico José Roberto Guimarães, da seleção feminina, já afirmou que não vai conceder entrevistas durante a partida desta quarta-feira, contra o Japão, válida pelas quartas de final. O jogo acontece às 9h, em Ancara, na Turquia, com transmissão do Sportv2. No masculino, a reportagem fez contato com assessoria da CBV para saber qual a posição do técnico Renan Dal Zotto, também sem ter resposta. 

"Ainda não tinha falado nada sobre isso, mas estou fora, jamais farei isso. Sou supersticioso e discípulo do Telê Santana. Eles vão ter que correr atrás de mim, vai ser uma luta. Vão me desculpar, mas essa entrevista solicitado eu não vou dar", afirmou Zé Roberto em entrevista ao canal do Youtube do site Web Vôlei. 

Após a fase de classificação da VNL feminina, quando terminou na vice-liderança, somando 10 vitórias em 12 jogos, o Brasil fez a preparação para a fase final em Rio Maior, em Portugal, antes de rumar para Ancara. 

O vencedor do duelo entre Brasil e Japão pega quem passar de EUA e Sérvia. Os outros confrontos das quartas de final são entre China x Itália e Turquia x Tailândia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!