Um dos maiores nomes do voleibol brasileiro irá 'pendurar as joelheiras'. O levantador William Arjona, de 43 anos e campeão olímpico, anunciou que irá encerrar sua carreira no vôlei após o fim desta temporada.

Com a camisa do Minas, o levantador, com mais de 30 anos de vivência dentro das quadras, tem passagens históricas por times como Sada Cruzeiro - pelo qual foi tricampeão mundial -, Sesi-SP e, claro, a seleção brasileira.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o craque, conhecido como El Mago, afirmou que isto é uma boa notícia e que está muito satisfeito com a decisão. "Faço isso em paz, com coração aberto e muito agradecido. A palavra é gratidão, por todos esses anos de carreira", afirmou o levantador.

Ele também aproveitou para agradecer muitas pessoas que fizeram parte de sua trajetória e mandou um recado para a família, afirmando que estar sempre mais perto e mais presente. "Aquela feira de ciências, aquela apresentação de final de ano, quero estar mais perto. Nos aniversários, quero estar mais próximo e sempre junto. Quero ter mais tempo para vocês, por isso estou encerrando minha carreira, muito feliz com tudo que conquistei e todas as pessoas que estiveram ao meu lado", afirmou William.

 

Na última semana, o oposto Leandro Vissotto, colega de William no Minas, anunciou que também encerrará a carreira ao final da temporada. Com 39 anos, o medalhista olímpico afirmou que a cabeça está boa, mas o corpo já sofre bastante com a rotina pesada do esporte.

O Itambé Minas segue na briga pelo título da Superliga. Na noite de quarta (5/4), venceu o Sesi-SP na segunda partida da série das quartas de final e avançou às semis, onde enfrentará o Suzano, também paulista. As partidas ainda não têm data e horário confirmados pela CBV.