Ferrari Modena, Maranello, Fiorano, Portofino e Monza. Várias cidades da Itália viraram nome de modelos da cobiçada marca italiana de carros. 

Faltava uma homenagem à capital Roma, e isso acaba de acontecer com o lançamento nesta quarta-feira (13) da Ferrari Roma. O novo modelo Grand Turismo da marca do Cavallino é equipado com um motor V8 biturbo de 620 cv de potência a 7.500 rpm. 

Com um visual mais limpo e elegante, o possante esportivo da Ferrari tem o design inspirado em dois outros modelos clássicos da marca: a 250 GT Berlinetta Lusso e a 250 GT 2 + 2. Para manter o estilo GT, a novíssima Ferrari Roma traz um aerofólio traseiro móvel, que fica embutido na tampa traseira quando não está em uso.

O modelo usa como base o chassi da Ferrari F8 Tributo, mas o câmbio automático de oito marchas com dupla embreagem é 6 kg mais leve que o de sete velocidades da Tributo. Segundo a Ferrari, 70% das peças da Ferrari Roma são completamente novas com o objetivo de reduzir a relação peso-potência para apenas 2,37 kg/cv.

* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Super Motor pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.