O mercado de picapes médias no Brasil tem um novo líder. A Fiat Toro continua sendo a mais vendida do país, mas o posto de modelo com motor mais potente do mercado, que pertencia à Amarok V6 com 224 cv, agora é da Toyota Hilux GS-R V6.
A nova versão da picape japonesa, importada da Argentina, é limitada a 100 unidades e acaba de ser lançada no país por R$ 204.990. A inédita Hilux V6 traz motor 4.0 a gasolina com 234 cv de potência e 38,3 kgfm de torque a 3.800 rpm.
Confira o modelo em ação:
Além da versão V6, a Hilux GS-R também segue oferecida com motor 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm de torque. O preço é de R$ 220.090. Ambos os modelos utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial com tração 4x4.
Preparada pela divisão esportiva Gazoo Racing, as duas configurações da Hilux GR-S têm suspensão recalibrada e traz molas e amortecedores reforçados em relação às versões convencionais da picape da Toyota.
O visual é marcado por adesivos espalhados pela carroceria. A grade frontal ostenta o nome da Toyota com apliques plásticos no para-choque e caixas de roda. Externamente, a versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve aro 17, com seis raios angulares, com o mesmo tipo de pneu da versão a diesel.
Além disso, a nova Hilux GR-S incorpora uma câmera frontal no para-brisa para gravação com qualidade Full HD, ideal para ser usada como meio de segurança e registro, pois permite que seja configurada para gravar continuamente (estilo de câmera de segurança).