Recuperar Senha
Fechar
Entrar

América

Adílson busca manter escrita

Atual treinador do Coelho perdeu apenas um dos 12 jogos contra o Atlético quando estava na Raposa

Capturar.JPG
Técnico do América tem aproveitamento superior a 80% contra o Atlético no comando do Cruzeiro | Foto: Mourão Panda/divulgação
Publicado em 10/10/18 - 08h00
Antônio Anderson

O clássico deste domingo contra o Atlético vai marcar o reencontro de Adílson Batista com um adversário que traz boas recordações para o atual treinador do América. Entre 2008 e 2010, quando comandava o Cruzeiro, Adílson Batista enfrentou o alvinegro em 12 oportunidades e obteve um aproveitamento de 80,55%, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Sob o comando de Adílson Batista, o Cruzeiro enfrentou o Atlético no Torneio de Verão, realizado no Uruguai, no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto foi realizado em março de 2008, e as equipes empataram em 0 a 0. O clássico foi válido pela 7ª rodada do Estadual. Ainda pelo regional, o atual treinador do Coelho foi campeão com duas vitórias sobre o Galo por 5 a 0 e 1 a 0.

No Campeonato Brasileiro daquele ano, o Cruzeiro de Adílson Batista também venceu os dois clássicos válidos pela competição, pelos placares de 2 a 0 e 2 a 1. Em 2009, foram três jogos, um pelo Torneio de Verão, vitória por 4 a 2, três pelo Estadual, com duas vitórias (2 a 1 e 5 a 0) e um empate (1 a 1), e dois pela Série A, com uma vitória (1 a 0) e uma derrota (3 a 0).

A última vez em que Adílson Batista enfrentou o Atlético como treinador do Cruzeiro foi pelo Campeonato Mineiro de 2010. A Raposa bateu o Galo por 3 a 1. Após esse jogo o técnico deixou a equipe celeste.

Adílson Batista retornou ao futebol mineiro nesta temporada e, contra o Atlético, espera poder manter seu bom retrospecto para que o time possa conseguir somar mais três pontos e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Antes do início da 29ª rodada, o alviverde ocupava o 13º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos, 13 a menos que o Atlético, que está em sexto lugar.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

América

Adílson busca manter escrita
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório