Recuperar Senha
Fechar
Entrar

VACILO

América cede empate ao Ceará e desperdiça chance de entrar no G-4

Coelho vencia o Vozão por 2 a 1 até os 45 min do segundo tempo, mas permitiu que a equipe cearense empatasse

América x Ceará 2018
Empate com o Ceará teve sabor amargo para o América | Foto: Divulgação/América
Publicado em 14/05/18 - 22h14
ANTÔNIO ANDERSON
@SUPERFC

O América empatou em 2 a 2 com o Ceará nesta segunda-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida que encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols do lateral-esquerdo Giovanni, mas o Vozão buscou o empate com um gol de cabeça do atacante Elton e outro de pênalti convertido pelo lateral-direito Pio.

Com o resultado, o América desperdiçou a chance de conquistar sua primeira vitória como visitante na Série A e de terminar a rodada no grupo dos quatro primeiros colocados.  O Coelho é o décimo colocado e terá agora duas partidas seguidas em casa, contra o Botafogo e o São Paulo. O confronto com a equipe carioca acontece no próximo domingo, na Arena Independência.

O América começou bem a partida e abriu o placar aos 2 min. Aylon tabelou com Luan, que foi na linha de fundo e cruzou para a área, o lateral-esquerdo Giovanni, de cabeça, venceu o goleiro Everson. Com espaço para trabalhar a bola nos contra-ataques, o América ampliou a vantagem aos 29 min. O meia Marquinhos recebeu pela direita e cruzou para a área, Giovanni bateu de perna esquerda para superar o goleiro Everson. 

Antes do intervalo, o Ceará ainda conseguiu o seu gol em um lance polêmico. Aos 37 min, após uma cobrança de escanteio, o atacante Elton marcou de cabeça, mas o árbitro demorou a confirmar o gol, uma vez que o assistente não correu para o meio-campo. A dúvida era se o meia Wescley, que estava próximo do goleiro João Ricardo, na estaria impedido.

Na etapa complementar, o América segurava a vitória até os 45 min do segundo tempo, quando a arbitragem marcou um pênalti do zagueiro Messias no atacante Arthur. Apesar das reclamações do Coelho, o lateral-direito Pio cobrou a penalidade aos 46 min para deixar tudo igual no placar e dar números finais a partida.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

VACILO

América cede empate ao Ceará e desperdiça chance de entrar no G-4
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório