Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Brasileiro

América para na defesa da Chapecoense, empata e completa três jogos sem vitórias

Com o resultado, o Coelho chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e continua próximo da zona de rebaixamento

América
O América empatou com a Chapecoense por 0 a 0 | Foto: Mourão Panda / América
Publicado em 13/06/18 - 18h04
Antônio Anderson
@SuperFC

Em seu último o jogo pelo Campeonato Brasileiro antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo, o América apenas empatou em 0 a 0 com a Chapecoense ontem, na Arena Independência, e aumentou para três jogos a sua sequência sem vitórias na competição.

Com o resultado, o Coelho chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e continua próximo da zona de rebaixamento da competição. Os jogadores do América terão agora dez dias de folga. Pela Série A, o time alviverde volta a atuar apenas no dia 19 de julho, no Mineirão no clássico com o Cruzeiro.

Diante de um público formado em sua grande maioria por crianças, o América começou o jogo com uma proposta ofensiva, mas encontrando dificuldade para furar o sistema defensivo da Chapecoense, que levava perigo nos contra-ataques. OAmérica criou boas chances de abrir o placar no primeiro tempo, sendo a melhor delas aos 23 min.

O meia Serginho cruzou da direita, o atacante Judivan bateu de primeira, o goleiro Jandrei defendeu parcialmente e, no rebote, o atacante Ademir finalizou para fora. A equipe catarinense levou perigo aos 34 min em uma finalização do atacante Wellington Paulista que o goleiro Jori defendeu para escanteio.

A Chapecoense voltou melhor para a etapa complementar e por pouco não conseguiu abrir o placar aos 2 min se aproveitando de um erro do goleiro Jori, que quase foi enganado pelo quique da bola após chute do atacante Wellington Paulista. O torcedor pediu a entrada de Rafael Moura e foi atendido pelo técnico Enderson Moreira, que também trocou o atacante Ademir pelo meia Marquinhos.

As mudanças não mudaram o panorama do jogo. O América continuou encontrando dificuldades para armar as jogadas e chegar em condições de marcar o gol. O Coelho ainda escapou de sair de campo com a derrota aos 26 min, quando o meia Bruno Silva puxou o contra-ataque e, sozinho na área, finalizou para a defesa de Jori.

Os jogadores americanos e a torcida  ainda deixaram o campo revoltados com a atuação da arbitragem, que amarelou vários atletas do Coelho.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Brasileiro

América para na defesa da Chapecoense, empata e completa três jogos sem vitórias
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório