Recuperar Senha
Fechar
Entrar

América

Coelho precisa atacar mais

Sem vencer há nove jogos, torcida pede mudanças no esquema para time marcar gols

Capturar.JPG
Atacante Aylon reconhece que o time está retranqueiro e que precisa atacar mais para voltar a vencer | Foto: Cristiane Mattos - 29.4.2018
Publicado em 08/11/18 - 09h00
Bruno Trindade

O torcedor do América vem acompanhando um “filme repetido” nos últimos anos quando o clube disputa a Série A do Campeonato Brasileiro: a equipe não consegue permanecer na elite do futebol nacional e acaba voltando para a Segunda Divisão. De acordo com a torcida americana, parte da culpa pelo momento ruim em 2018, com nove jogos sem vitória (cinco empates e quatro derrotas) e a entrada na zona de rebaixamento, é do técnico Adílson Batista, que adota uma postura muito defensiva nos embates do alviverde.

Faltando seis rodadas para o fim da competição e com 71,3% de chances de cair, o Coelho não tem alternativa: é vencer pelo menos três jogos e empatar outros dois, se quiser chegar aos 45 pontos e se manter na Primeira Divisão. Enquanto a torcida bate o pé para ver o time jogando pra frente, o atacante Aylon diz que não adianta achar ruim, pois essa é a forma de jogo do comandante americano.

“Sim, acredito que estamos jogando em um esquema mais defensivo, porque é característica do Adílson. Não adianta fugir, ficar bravo, porque ele é um treinador com essas características, e a diretoria sabe, e a torcida também. Então, temos de comprar a ideia dele e lutar por isso”, declara.

O jogador, no entanto, acredita que uma equipe mais ofensiva poderia ajudar o América a marcar mais gols, já que o alviverde precisa vencer e tem o segundo pior ataque da Série A, com 27 gols marcados, superando apenas o Paraná, que marcou somente 14 e já está rebaixado para a Série B de 2019.

“Se for melhor para o time jogar mais ofensivo, ele vai perceber, e quem sabe já contra o Paraná ele coloque o time mais pra frente para conseguirmos criar mais chances de marcar”, sugere o jogador.

A última vitória do América no Campeonato Brasileiro foi há mais de dois meses. No dia 6 de setembro, pela 23ª rodada da competição, o Coelho venceu o Vasco, no Independência, por 2 a 1.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

América

Coelho precisa atacar mais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório