Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Opção

Giovanni volta a treinar e tem expectativa de participar do clássico

Lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão muscular no bíceps foemoral da coxa direita e não faz um jogo oficial desde o dia 9 de setembro

Giovanni vinha sendo titular com o técnico Adílson Batista até se lesionar
Giovanni vinha sendo titular com o técnico Adílson Batista até se lesionar | Foto: Foto: Mourão Panda / América
Publicado em 12/10/18 - 12h42
Antônio Anderson
@supernoticiafm

Recuperado de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, o lateral-esquerdo Giovanni já voltou a fazer trabalho com bola e está na expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Adílson Batista para o clássico com o Atlético marcado para este domingo (14), na Arena Independência, e que será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É sempre bom voltar em grandes jogos, mas ainda não sabemos se jogarei já no clássico. É a primeira semana em que estou com o grupo. Mas, caso o professor e a comissão optem pelo meu retorno, estou me preparando. Afinal, o clássico será um jogo bom, importante, que pode mudar a nossa história na competição”, afirmou Giovanni, que pelo América fez 45 jogos e marcou sete gols.

Giovanni disse que foi muito difícil ficar de fora das partidas do América pelo Campeonato Brasileiro. “A gente assisti nossos companheiros batalhando e não podemos ajudar. Mas agora já estou fazendo alguns trabalhos em uma semana importante para a gente. Espero continuar aprimorando bem para, na hora que voltar a jogar, pode atuar em alto nível”, afirmou o  lateral-esquerdo.

Um dos destaques do América na campanha do título da Série B do ano passado, Giovanni se lesionou no dia 9 de setembro, quando o alviverde empatou em 0 a 0 com o Ceará, na Arena Independência, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo desfalcou a equipe alviverde nos confrontos com o Botafogo, o São Paulo, o Corinthians e o Atlético-PR.

“Acredito que a nossa equipe oscilou um pouco no Campeonato Brasileiro. Acho que houve jogos em que a vitória era palpável, mas infelizmente perdemos pontos que não estavam no cronograma. Agora, resta correr atrás das vitórias. Estamos na reta final da competição, então é hora de um sprint final, nestes dez jogos restantes, em prol do nosso objetivo”, declarou Giovanni.

 

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Opção

Giovanni volta a treinar e tem expectativa de participar do clássico
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório