Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Camisa 1

João Ricardo poderá voltar ao time titular do América no clássico com o Cruzeiro

Jogador está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita e não faz um jogo oficial pelo clube desde o dia 20 de maio

João Ricardo
Assessoria de imprensa do América | Foto: João Ricardo
Publicado em 09/07/18 - 16h15
Antônio Anderson
@SuperFC

Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, o goleiro João Ricardo poderá voltar a equipe titular do América no clássico contra o Cruzeiro marcado para o próximo dia 19 , no Mineirão, e que será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A expectativa é boa. Mas temos ainda mais de uma semana para trabalhar. Vamos ter tranquilidade e ver como será a semana para bater o martelo”, destacou João Ricardo, que fez sua última partida pelo América no dia 20 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 6ª rodada da Série A.

O camisa 1 do América destacou que é preciso ter muito cuidado para que não haja novas lesões. “Ainda estamos em fase de transição e com todo cuidado para que nenhum imprevisto volte a acontecer. Vamos continuar com essa cautela para não machucar mais e voltar completamente bem”, declarou João Ricardo.

O defensor alviverde admitiu que esta foi a temporada mais difícil na sua carreira. “Sempre tive poucas lesões e, neste ano, já sofri três. Mas costumo pensar que quando é para acontecer vai acontecer, não adianta ficar lamentando. Serve um pouco como aprendizado e amadurecimento”, destacou o jogador.

João Ricardo espera não se machucar mais para poder voltar a ter mais sequência de jogos. “Titularidade é mais o momento. Não sei se serei titular. Mas estou me preparando e dando o máximo para isso”, ressaltou o goleiro, que em quatro anos de clube foi campeão da Série B e mineiro e conquistou dois acessos à Série A.

“São muito momentos maravilhosos no América. Estou muito feliz e pretendo ficar aqui muito tempo ainda. Penso que tudo que aconteceu, inclusive neste ano, só me fortaleceu. Enfrentei uma situação que não tinha vivido ainda, mas que me fortaleceu muito. Estou tranquilo e confiante. Agora, é me preparar para voltar bem”, declarou o camisa 1.

 

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Camisa 1

João Ricardo poderá voltar ao time titular do América no clássico com o Cruzeiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório