Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pequena margem

52% dos atleticanos aprovam venda do Diamond para Galo pagar dívida

Em diferença apertada e pequena, maioria dos torcedores que participaram das enquetes do Super FC aprovam que o clube abra mão dos 49,9% do shopping

Diamond Mall
O Atlético ainda detém 49,9% do Diamond Mall | Foto: Divulgação
Publicado em 08/11/18 - 15h38
Felippe Drummond Neto
@SuperNoticiaFM

Com a possibilidade de vender um de seus principais patrimônios, o Diamond Mall, o SuperFC realizou duas enquetes para saber qual a opinião dos atleticanos sobre essa possível venda do shopping localizado no bairro de Lourdes, para que o Galo pague suas dívidas e ainda consiga se reforçar.

A enquete que ficou quase 24 horas ativa na capa do portal do SuperFC, recebeu quase 2 mil interações e  terminou com 52% aprovando a venda do Diamond Mall, contra 48% que votaram contra.

Pelo Twitter, nossa enquete teve quase 400 votos, sendo que 52% dos participantes aprovam a venda dos 49,9% que o clube detém do shopping, para que possa ter dinheiro para organizar a vida financeira e buscar reforços no mercado.

Entenda o caso
A situação financeira do Atlético é crítica. A avaliação é do próprio presidente do clube, Sérgio Sette Câmara. A solução para o problema não é simples. Mas, para o clube se livrar de parte ou totalmente dos cerca de R$ 580 milhões da dívida, segundo levantamento do departamento financeiro alvinegro, a saída pode estar nas mãos do conselho deliberativo.

Segundo apurou o Super FC, o clube tem estudos em mãos que comprovam que a quitação das dívidas com a venda de um grande patrimônio pode surtir bons efeitos no futebol. A alternativa mais viável é vender a outra metade do shopping Diamond Mall, localizado no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em setembro do ano passado, o conselho deliberativo aprovou a venda de 50,1% do centro comercial para a Multiplan, que já administrava o complexo.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Pequena margem

52% dos atleticanos aprovam venda do Diamond para Galo pagar dívida
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório