Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Veto

Fifa proíbe Atlético de contratar se não quitar dívida por Otero

Comitê de Status de Jogadores da entidade informa que clube mineiro não poderá contratar na próxima janela de transferências

Otero
Otero foi autor de golaço em partida contra o Paraná, na última quarta-feira | Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Publicado em 12/07/18 - 09h39
Da redação
@SuperFC

O Atlético está proibido de contratar jogadores na próxima janela de transferência, que começa na próxima segunda-feira, se não quitar uma dívida com o Huachipato, do Chile, no valor de R$ 2,7 milhões, pela compra do venezuelano Otero.

O veto ao clube mineiro foi anunciado pelo Comitê de Status de jogadores da Fifa. O prazo para o Atlético quitar a dívida se encerra no dia 11 de agosto.

O Atlético contratou Otero em abril de 2017 por 800 mil euros, dos quais o diretoria alvinegra pagou 200 mil euros. Porém, as duas parcelas restantes não foram quitadas.

O Huachipato entrou com uma ação na Fifa, em março, para pedir punição ao clube mineiro. Porém, o Atlético emprestou Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita, por R$ 21 milhões, quase dez vezes mais o valor da dívida com os chilenos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, a diretoria está ciente da decisão e não é algo que preocupa. Porém, o clube ainda nao decidiu se recorrerá.

Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Veto

Fifa proíbe Atlético de contratar se não quitar dívida por Otero
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório